Canal Web

segunda-feira, janeiro 23

Desenho animado em Flash!

O flash não é um software feito para a criação de desenhos animados, mas por não haver alternativa melhor para a web, o número de sites com cartoons e charges em Flash estourou no Brasil e no Mundo.

Mas algo novo está acontecendo agora, pois o Flash está provocando uma revolução na criação de desenhos animados e vinhetas para televisão no mundo todo. Depois de anos sendo escritas nos EUA e produzidas em países cuja mão de obra era mais barata, as séries de desenho animado estão voltando a ser produzidas nos EUA graças ao Flash. Em países como o Brasil o Flash está propiciando um nascimento de produções em animação 2D para TV e cinema como jamais se viu.

Claro que existem soluções mais indicadas para produção de animação 2D para televisão, mas o que torna o Flash tão atrativo para estúdios de todo o mundo é a quantidade de pessoas familiarizadas com o software, capazes de produzir imediatamente sem gasto de tempo e dinheiro em recrutamento e treinamento de pessoal que outros softwares exigiriam.

Em alguns anos de atividade profissional com Flash tive a experiencia de estudar e trabalhar com produção de desenhos animados em Flash para TV, e pensando nessa nova realidade, está sendo lançado o treinamento de "Desenho animado e animação 2D em Flash", ministrado por mim no DRC.

Qualquer dúvida sobre o treinamento ou sobre como se inscrever, faça um comentário neste post ou entre em contato direto com o DRC:
Site: www.drc.com.br
Fone: (11) 3168-2123

4 Comentários:

  • estou muito enteresado nesse curso, porem moro em Roraima.
    existe alguma solucão?

    Por Anonymous Anônimo, às 3:16 AM  

  • Eae td bem, meu nome é Robson, sou cartunista e tenho um blog. Achei interessante sua postagem.
    Depois se puder dá um pulo lá pra ver meus rabiscos, to afim de animá-los.

    Por Anonymous Robson, às 9:57 PM  

  • olá, gostaria de saber qual o tempo realmenet estimado para durar um desenho feito no flash, pois estou querendo montar um, mais não sei quanto tempo deve duarar a animação.
    Agradeço se me ajudarem.

    Kelly

    Por Anonymous Anônimo, às 2:13 PM  

  • Não tem esse curso no RJ???

    Por Blogger Juliana Vieira, às 3:03 PM  

Postar um comentário

<< Home