Canal Web

quarta-feira, outubro 26

Google segue reinventando...

Se existe alguma coisa em que o Google é especialista, definitivamente é em reinventar.
Não foi o Google que inventou a busca na Internet, nem o e-mail gratuito, nem serviços on-line de mapas. Mas o google reinventou todos esses serviços e obteve muito sucesso com eles.

Mas a empresa não para! Os rumores mais recentes dão conta de duas possíves novidades: A reinvenção do banco de dados pessoal - que atende pelo nome de Google Base, e a reinvenção do pagamento via Internet - o Google Purchase.

Se verdadeiro, o Google Base será uma base de dados pessoal onde você poderá armazenar diversos tipos de conteúdo. O Conteúdo poderá então ser organizado, catalogado e pesquisado gratuitamente. Alguns exemplos de itens que você poderia armazenar no Google Base incluem catálogo de sua coleção de CDs ou DVDs, relação de artigos interessantes, Contatos pessoais e etc.

Já o Google Purchase permitiria um método de realizar pagamento de compras via Internet. O CEO da empresa, Eric Schmidt, admitiu que está fazendo testes com um sistema de pagamentos e já adiantou que o sistema não permitirá a transferência de valores entre pessoas ou ,em outras palavras, o Google Purchase não seria um competidor direto para o Paypal.

Os endereços http://purchases.google.com/ e http://base.google.com/ já podem ser acessados, o primeiro endereço leva a uma tela de login que não funciona e o segundo leva a uma tela em branco. Entretanto, é possível encontrar em alguns blogs informação sobre internautas mais rápidos que teriam conseguido flagar as páginas originais e tirar fotos que comprovariam a veracidade dos boatos, como você vê ao lado.

UPDATE: Bem, já se sabe que o Google Base não é apenas um rumor. Os fatos: Vários screenshots apareceram em dezenas de Blogs Internet afora, o próprio blog oficial do Google falou a respeito do seu novo serviço (de maneira beeem vagam, é verdade), e o endereço www.googlebase.com está ativo.

Comentários e Screenshots do Google base em outros blogs:
http://www.seweso.com/blog/2005/10/google-base.php
http://ruscoe.net/blog/2005/10/all-your-base-are-belong-to-google.asp
http://blog.outer-court.com/archive/2005-10-26-n16.html

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home