Canal Web

quinta-feira, outubro 13

Cuidado com a pegadinha!

Não posso deixar de comentar o último post do Cássio, onde o assunto foi o novo Studio 8 da Macromedia. Comentários sobre o pacote à parte (ainda não tive a oportunidade de testá-lo!), devo pedir cuidado aos Senhores!

Cuidado mais uma vez com a sedução do mais fácil!

Desde que comecei a trabalhar com Internet (1998) escuto a Macromedia cantando aos quatro cantos do mundo milhões de versões do Dreamweaver que dão suporte à todas as coisas, porém na prática não é bem assim que as coisas funcionam!

Suporte para ASP, suporte para e-commerce, suporte para x, y, z e agora suporte para Tableless!!!

Certamente o suporte para CSS deve ser maior, considerando que a bola da vez são Web Standards, porém não se enganem: Não queiram fazer um Tableless através do Dreamweaver!!!

O bom profissional é aquele que sabe o que está fazendo e conhece toda a estrutura do código!

Conheço muitas pessoas que dizem conhecer HTML (o nosso bom, básico e simples HTML!), que sabem mexer em tudo e na hora que é solicitado a criação de uma tabela na mão a coisa muda totalmente de figura!

Muitos confundem HTML com Dreamweaver e as coisas são totalmente independentes!

Digo, afirmo e repito: Cuidado com essas promessas de tudo feito lindamente, rapidamente e perfeitamente! Felizmente as coisas não acontecem assim!

Se fossem, como poderíamos separar o profissional do micreiro?
Pensem nisso!

1 Comentários:

  • Opa, tem razão Elaine, nem tudo são mil maravilhas no DW, mas para quem edita o código na 'unha' ele até quebra um bom galho...

    Mas para quem edita o código na unha, qq notepad da vida serve muito bem...

    Por Anonymous Anônimo, às 8:05 PM  

Postar um comentário

<< Home