Canal Web

terça-feira, janeiro 24

Eu acredito em Web 2.0

O único consenso que se tem a respeito de Web 2.0 é que trata-se de um assunto polêmico. Tem quem diga que é uma farsa produzida pelas editoras que querem vender livros, há quem diga que se trata de uma revolução que vai mudar tudo na web.

Eu não acredito em extremos. Eu acho que Web 2.0 veio pra ficar sim, como uma evolução (e não revolução) na maneira como vemos as páginas e navegamos. É um conceito que envolve não apenas uma nova tecnologia, mas também um novo modo de ohar - um novo paradigma na criação de sites.

Tal é a curiosidade em torno do tema por parte de programadores, que toolkits e frameworks de desenvolvimento AJAX (um dos integrantes tecnológicos da Web 2.0) aparecem a cada minuto. Numa pesquisinha rápida por sites sobre o tema eu encontrei Aflax, Atlas, JAHAH, jQuery, WT (Wy Ti), KavaScript, xajax, OpenLaszlo, Guava, Zimbra e Dojo (talvez mais famoso).

Mas e como explicar Web 2.0 para um leigo? Essa é a melhor resposta que eu encontrei nos últimos tempos:

2 Comentários:

  • Só não disse de onde veio a resposta...

    Por Anonymous Anônimo, às 2:18 PM  

  • Olá Marcos, esquecí mesmo de creditar a imagem...

    Eu a encontrei no site ajaxian.com;

    Por Blogger Cássio, às 3:36 PM  

Postar um comentário

<< Home